​Se engana quem pensa que não conhece o trabalho do produtor musical Rodrigo Castanho. Ele está por trás de sucessos da música pop que reverberam no rádio há mais de duas décadas. Você certamente já cantarolou alguma delas.

Entre seus clientes estão as gravadoras EMI, Warner e Universal Music, para as quais trabalhou como produtor, compositor, instrumentista e técnico de masterização. Participou de álbuns de artistas dos mais diversos estilos, como Fresno, Cláudia Leitte, Morais Moreira, Sérgio Reis, Wilson Simonal e Charlie Brown Jr.

Convidado a integrar o júri do festival Skoll Rock em 1999, participou da seleção de mais de 2 mil bandas. Em 2000, passou a integrar o Hall da Fama do Jornal Folha de São Paulo, por ter revelado e produzido, a partir do festival, a banda "O Surto", 



Hábil também com a música instrumental, foi convidado  pela Mauricio de Sousa  Produções  para

 

 

​produzir o tema do filme "Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo". Mais tarde, produziu também para o cinema a música tema do filme "Tropa de Elite".

​Conquistou três vezes o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro: em 2004 com Charlie Brown Jr, em 2008, com o CPM 22 e  em 2009, com a banda NX Zero .Duas vezes como produtor musical e uma

como engenheiro de masterização ​

Em 2010, foi convidado pela Warner Music a produzir o álbum de estreia da banda Hori, premiada pelo Portal Terra na ocasião como Melhor Banda da Atualidade. 

Seu primeiro projeto pessoal, o álbum instrumental The Hitchcock Trio, foi lançado pela Universal Music e seguido por um segundo álbum, Trilhas Alternativas.

O ano  2015 foi  inicio de parceria com agências de publicidade   que atuam no Brasil e Estados Unidos.